Sobre cintilografia

Hepato-Esplênica Agende Esse Exame A cintilografia hepato-esplênica é um exame da medicina nuclear qual tem a finalidade por avaliar a função do fígado e do baçeste além por ser útil no diagnóstico do certos ESTILOS por nódulos e na detecção por baço ectópico.

Sintomas Sintomas por Câncer por pulmãeste metastático A maioria dos sintomas por câncer do pulmão metastático demora para se manifestar. Quando este paciente nota algum desconforto, em muitos quadros este tumor já se disseminou e Pode vir a deter metástase. ESTES principais sintomas sãeste:

possibilita a MANEIRAção de imagens no aparelho, avaliando como o sangue está chegando aos vasos capilares sanguíneos. Este exame Têm a possibilidade de ser feito das duas seguintes maneiras:

Pesquisa do Necrose Miocárdica Agende Esse Exame A cintilografia para pesquisa do necrose miocárdica é 1 exame da medicina nuclear de que possui a finalidade de diagnosticar áreas por infarto do miocárdio e será solicitada pelo seu médico(a) de modo a confirmar uma suspeita de um infarto recente.

Pesquisa de Corpo Inteiro utilizando MIBG-iodo-131 Agende Esse Exame A cintilografia usando MIBG é um estudo por corpo inteiro útil na avaliaçãeste do alguns ESTILOS de câncer conhecidos por tumores de origem neuroendócrina.

A cintilografia é 1 método diagnóstico qual permite este estudo da fisiologia Destes diversos órgãESTES.

– Cintilografia Renal: utilizada na avaliação da irrigaçãeste, metabolismo e excreçãeste nas Muito mais diversas patologias renais.

Após este conteúdo a ingestão Destes líquidos, o paciente será conduzido à sala onde o exame será realizado em, aproximadamente, 30 minutos. Na ocasiãeste, serão adquiridas imagens do tórax e do abdome.

Ela é indicada principalmente nos quadros por suspeitas do obstruções dos canais biliares ou nos quadros do processo inflamatório/infeccioso da vesícula biliar (colecistite).

– Cintilografia de Perfusão Miocárdica: analisa este padrão por irrigação DE arté especialmenterias coronárias, tanto em condições de repouso quanto em a uma prova do estresse, exame o presente demasiado utilizado em todo mundo de modo a diagnóstico por obstruções coronárias;

Em alguns quadros (principalmente ortopédicos) a Cintilografia Óssea É possibilitado a ser associada ao estudo do fluxo sanguíneo para melhor avaliaçãeste por uma área com suspeita do inflamaçãeste ou infecçãeste.

Garganta Inflamada – Remédios, Sinto... A garganta inflamada Pode vir a ser caudada por um vírus ou bacté especialmenteria decorrente do enf...

Fígado e Vias Biliares Agende Esse Exame A cintilografia de fígado e vias biliares é um exame da medicina nuclear qual tem a finalidade de avaliar a funçãeste do fígado, a produçãeste e a eliminação da bile de modo a este intestino atravfois Destes canais biliares.

Informar caso faça uso do medicamentos para ansiedade, depressãeste ou outra indicaçãeste neurológica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *